POSSE DOS NOVOS FORMADORES E INSTITUIÇÃO DE MINISTÉRIOS

02/09/2013 08:55

Na tarde da última terça-feira, 13/08/2013, durante a oração das vésperas realizada na Capela do Seminário Diocesano, Dom Beni acompanhado do Chanceler do Bispado de Lorena e do Cura da Catedral Diocesana, conferiu os Ministérios de Acólito e Leitor a QUATRO SEMINARISTAS, estudantes da teologia no Instituto Bento XVI (Canção Nova) e Faculdade Dehoniana (Taubaté) que pertencem ao Seminário Diocesano de Lorena.

Ao serem admitidos como acólitos, nossos irmãos Anderson, Luiz Gustavo, Thales Nogueira e Diego passam a ser oficialmente candidatos às Ordens Sacras, ou seja estão mais próximos de serem ordenados diáconos e depois presbíteros da Igreja.

Também nesta celebração, foi empossada a NOVA REITORIA do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Sacerdotes, ficando assim constituída a NOVA EQUIPE de FORMADORES:  Pe. Daniel de Oliveira - REITOR, Pe. Eliano - VICE-REITOR, Pe. Fabrício - DIRETOR ESPIRITUAL, Mons. João Bosco - CONFESSOR ORDINÁRIO, Pe. Tiago - COORDENADOR da PASTORAL VOCACIONAL

Durante a celebração, o senhor bispo diocesano expressou sua gratidão ao Mons. Verreschi que já a quatorze anos atuava na formação do Seminário Diocesano, sendo nove deles vividos na reitoria do mesmo, chegando a ficar reitor das turmas do Propedêutico, Filosofia e Teologia ao mesmo tempo, contando com a colaboração dos Padres Hudson e Rodrigo que durante algum tempo serviram a diocese no ofício de Vice-Reitor.

É missão da equipe de formação do Seminário, zelar para que os futurospadres da Igreja sejam homens apaixonados pelo povo de Deus e comprometidos com a causa do Evangelho, dispostos assim a doarem sem medo suas vidas em favor do Reino!

Conforme, disse nosso bispo, elevemos a Deus um canto de louvor e ação de graças pelo empenho e dedicação do Mons. Verreschi e também dos Padres Hudson e Rodrigo, suplicando ao mesmo Deus que envie o seu Divino Espírito Santo para iluminar os passos a serem dados pela nova equipe, de modo que apoiados nas diretrizes da Igreja consigam juntos formar um significativo grupo de Bons Pastores para o querido povo de Deus presente na diocese de Lorena.

Texto: Sem. Wagner E. de Souza

Leia mais: https://seminariodiocesanodelorena.webnode.com/
Crie seu site grátis: https://www.webnode.com.br