Chegada de dois novos propedêutas ao Seminário Maria Mãe dos Sacerdotes

22/08/2014 20:17

Neste mês de agosto, dedicado as vocações, com o início das atividades formativas, tivemos a alegria de receber dois novos propedêutas em nosso seminário, abaixo segue um pouco da história vocacional de cada um:

"Meu nome é Marcelo de Oliveira Junior, tenho 20 anos sou filho de Piquete, interior de São Paulo. Fui batizado na paróquia de são Miguel Arcanjo aos 10 anos e em diante comecei ativamente a participar do grupo de coroinhas onde permaneci durante 10 anos e 5 anos na Pastoral da Catequese, desde então pude perceber um desejo incomparável de servir ao Senhor de tal maneira que correspondesse seu imenso amor. No entanto soube da Pastoral Vocacional que a diocese promovia anualmente e me senti prontificado a participar dos encontros. Por ocasião do mês vocacional neste ano, eu fui “chamado” para unir aos meus irmãos no seminário como propedêuta. Considero uma graça e bênção de Deus em minha vida. E recordo a seguinte passagem bíblica: “Ao homem pertence escolher o caminho, mas é Deus que conduz os seus passos.”

A Igreja nasceu para pregar a Palavra de Deus. Essa Palavra chamou a atenção do mundo todo, desde que começou a ser pregada. Não é uma mensagem descoberta pelo homem, em suas pesquisas. É uma novidade que o próprio Deus veio revelar, por meio de Jesus. E por isto devemos reinflamar o coração do homem numa chama ardente de perseverança e espiritualidade."

"Sou Thayrone Moreira Magalhães tenho 18 anos, nasci em Cruzeiro (SP). Pertenço à Paróquia São Pedro e São Paulo. Na vida paroquial, realizei diversas atividades: fui acólito, leitor, agente da Pastoral da Comunicação, cantei no Coral, fui do Movimento Serra e etc.

Tudo é graça, tudo é dom... Compreendo que a vocação é o grande chamado de Deus para gastarmos a nossa vida em favor do povo que tanto precisa de cuidado e de amor. E na minha vida, sempre senti esse desejo de doar aos outros os dons e talentos que recebi de Deus.

“Deus é bom: é verdade”... De fato, a bondade de Deus é infinita e se estende a todos aqueles que se abrem ao seu amor. Peço que rezem uma Ave-Maria por mim para que Nossa Senhora, a mãe dos sacerdotes, possa me inspirar a ter coragem e perseverança no seguimento ao chamado do Senhor."

Desejamos aos propedêutas Marcelo e Thayrone nossas boas vindas, e que Nossa Senhora Mãe dos Sacerdotes esteja sempre presente em suas vidas.

Roguemos ao Senhor da messe que fortaleça as nossas vocações e continue enviando operários para vosso seguimento.