Corpus Christi na cidade de Lorena

30/05/2013 23:07

Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Com muita alegria neste dia 30 de maio celebramos a Solenidade do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Em nossa cidade essa festa foi presidida pelo bispo diocesano de Lorena, nosso querido Dom Benedito Beni dos Santos, e contou com a presença dos padres e diáconos do setor, dos seminaristas, ministros extraordinários da Comunhão Eucarística, e grande participação dos fiéis das diversas paróquias da cidade.

A festa teve inicio com a Santa Missa, em seguida teve continuidade com procissão pelas ruas da cidade. A procissão foi animada pelos seminaristas da diocese que levaram os fiéis a fazerem pequenas reflexões sobre a Eucaristia, acompanhadas com cânticos e momentos de benção com o Santíssimo Sacramento.

O encerramento da procissão ocorreu em frente à Catedral Nossa Senhora da Piedade, Dom Beni dirigiu aos fiéis breve mensagem sobre a alegria de celebrar a belíssima solenidade de Corpus Christi e finalizou com a benção do Santíssimo Sacramento.

Eis ai irmãos, mais uma graça que Deus nos concede, a graça de celebrarmos essa festa tão grandiosa em que o próprio Jesus se faz presente através da Santa Eucaristia que Ele mesmo instituiu e que hoje se faz memória e atualização no meio de nós!

Tamanha graça também é expressa através da fé do povo de Deus, que manifesta seu amor por Jesus através de gestos tão concretos e cheios de simbolismo, os famosos tapetes, que a cada ano enfeitam as ruas de nossa cidade.

Roberto Augusto

Propedeuta

Fotos: Propedeuta Roberto e Ana Maria (PASCOM)