MEMORÁVEL DATA

24/08/2013 17:24

 

Memorável Data

Dia treze de agosto de dois mil e treze. Dia de alegrias e saudades. Alegria, porque hoje quatro seminaristas que cursam teologia deram mais um passo rumo ao sacerdócio: receberam os ministérios de Leitor e Acólito.

Alegria, porque houve oficialmente a provisão do novo reitor e vice-reitor do seminário Maria Mãe dos Sacerdotes. Alegria, porque recebemos a visita do nosso querido Pastor, Dom Benedito Beni dos Santos, que conosco, celebrou as Vésperas Solenes. Porém, em nossos corações se fez presente um sentimento de saudades: Monsenhor José Verreschi Neto deixou a reitoria do seminário após longos anos de trabalho na formação de novos padres para o clero diocesano de Lorena.

Queremos elevar o nosso hino de louvor e gratidão a Deus por este período que certamente não deixará de existir em nossa memória. Quantas coisas, nós, seminaristas, passamos com o “careca” (como ele costuma referir-se a si mesmo): quantas mudanças, alegrias, tristezas, dificuldades e conquistas nestes últimos dias. O padre Verreschi, nosso formador e pai, com grande dedicação nos instruía e formava, e, mais do que com palavras, nos ensinava através de seu testemunho de vida. Sabemos que sua entrega parte do profundo amor que tem por Jesus Cristo, amor este que o faz se retirar como eremita no seu “sertão”. Como não nos lembrar do Papa Emérito Bento XVI, que, renunciando ao trono de Pedro, quis dedicar sua vida à oração e se retira para um mosteiro onde reza pela Igreja?

Sabemos que o padre Verreschi continuará conosco, unido espiritualmente ao seminário, exercendo sua paternidade de longe, rezando por nós e para que santas vocações surjam. É tempo de descansar! É tempo de colher os frutos! A nossa gratidão ao Padre Verreschi! Que Nossa Senhora, Mãe dos Sacerdotes, interceda por esta nova etapa de sua vida. Também agradecemos ao padre Rodrigo por este tempo como vice-reitor. Obrigado! Sabemos que conciliar uma paróquia e a vice-reitoria não foi fácil, entretanto em nada deixou a desejar. Que Deus abençoe a sua missão na paróquia de Nossa Senhora Aparecida. 

 

 

Gustavo Martins 

Propedêuta