VISITA DA IRMANDADE DE SÃO JOSÉ AO SEMINÁRIO DIOCESANO

28/10/2013 15:12

Neste domingo (27/10), com grande alegria acolhemos em nosso Seminário as zeladoras e zeladores da Irmandade de São José – associação que tem como finalidade promover as vocações por meio de suas orações e gestos contributivos para conosco. O encontro foi promovido por meio de uma iniciativa da Pastoral Vocacional, que tem como assessor o Pe. Tiago, e conta com o auxílio dos seminaristas Wagner e Mário (ambos do 2º ano de filosofia).

Na chegada dos membros da Irmandade houve uma animação dirigida pelo seminarista Gabriel como um gesto de boas-vindas. A seguir, o encontrou contou com a  acolhida dirigido pelo Padre Tiago, e o Padre Eliano (vice-reitor). A seguir, o seminarista Mário fez a apresentação de todo o prédio de nossa Casa de Formação, o que foi uma grande alegria para todas estas senhoras e senhores que colaboraram enormemente para a construção do mesmo. Retornando deste momento o seminarista Wagner orientou uma entrega de flores a todos os convidados como expressão de gratidão da cada formando, formador, presbíteros e bispos desta diocese que sempre contaram com o apoio desta querida Irmandade.

Santa Missa

Seguiu-se um momento de espiritualidade com uma palestra feita pelo seminarista João Lucas, e em seguida o Terço e Ladainha de São José sob os cuidados do seminarista Rodolfo. Na sequência, houve a preparação para a Santa Missa, presidida pelo Pe. Rivelino Nogueira – diretor espiritual da Irmandade. Na Santa Missa, o padre refletiu em sua homilia sobre o valor da oração, fazendo posteriormente um paralelo com a figura de São José, homem justo, que fez de sua vida uma oração. Após a Santa Missa deu-se o encerramento do Encontro com uma bela confraternização.

Este domingo foi um dia de grande júbilo para todos, certamente, tanto para nós seminaristas como para cada membro desta Irmandade esta data será sempre inesquecível. Rogamos a Deus sempre mais benções para a Irmandade de São José, a fim de que se produzam muitos outros frutos para a Igreja! E, deixamos aqui nosso convite de que retornem a este Seminário, que quer ser sempre mais um espaço de acolhida, convivência, e testemunho de vivência evangélica entre o Povo de Deus.

Nossa Senhora, Mãe dos Sacerdotes, rogai por nós!