Sobre nós

SEMINÁRIO DIOCESANO “Maria Mãe dos Sacerdotes”, assim se chama a Casa de Formação dos futuros presbíteros da Diocese de Lorena, os seminaristas que aqui residem são candidatos ao sacerdócio para o serviço nesta igreja particular de Lorena.

Nosso Seminário Diocesano está situado na cidade de Lorena, onde também se situa a cátedra de nosso bispo Dom Benedito Beni dos Santos. Como representante do bispo temos em nossa Casa de Formação o Reitor, Padre Daniel Oliveira, e alguns outros presbíteros colaboradores, ligados à Formação.

Atualmente nosso Seminário comporta as três etapas de Formação com que se organizou as diretrizes de nossa diocese, sendo, respectivamente: Propedêutico (1 ano), Filosofia (3 anos) e Teologia (4 anos). Neste ano de 2013 o número de vocações é de 25 seminaristas, com a graça de Deus.

Nosso Seminário proporciona um espaço propício de discernimento vocacional e aprimoramento de nossas qualidades, assim como, um tempo adequado para que possamos ser bem preparados para servir ao povo de Deus.

Contamos com suas orações! Sempre rezamos nas intenções daqueles que nos pedem, oram por nós, e colaboram de modo direto ou indireto com nossa formação! Com Maria nossa Mãe caminhemos sempre rumo à vontade de Deus! Que o Senhor nos abençoe e nos guarde!

__________________________________________________________________________________________________________________________

Equipe do Blog

Sem. Diego Novaes      2º ano de Teologia

Sem. Luiz Gustavo Uchoa  2º ano de Teologia